Pronto, amei: Nosso Ensaio Fotográfico Pós-Casamento na Lua de Mel em Paris (Cherish the Dress)

Ensaio Cherish the Dress Carol e Helio por Fernanda Peruzzo

Não sou a pessoa mais romântica do mundo, mas esse post merece ser feito no Dia dos Namorados. Deixando para trás toda a discussão comercial sobre a data e pensando na importância de compartilhar o seu amor com alguém todos os dias – hoje quero muito compartilhar (e se possível inspirar) um tanto desse amor com o ensaio fotográfico pós-casamento que eu e o marido fizemos na lua de mel em Paris, também conhecido pomposamente como Cherish the Dress. (e nada de Trash the Dress, porque né, não tá barato fazer vestido de noiva e é bom evitar morrer na lua de mel).

A gente não curtia muito a ideia de fazer ensaio fotográfico “normal” de casal antes do casamento, já que só teria algum sentido real se fosse em Recife, onde as coisas começaram, o que não ia ter como ($$). (Sem contar com toda a correria na organização antes da festa.) Daí surgiu a ideia: que tal levar as roupas de noivos para a lua de mel e fazer as fotos lá (em Paris)? Até então, eu não imaginava viajar para fora do Brasil tão cedo, ou de me ver vestida de noiva, imagine as duas coisas juntas, ao mesmo tempo, com alguém que eu amo! Pareceu tão certo e tudo se encaixou de um jeito que embarcamos na aventura.

O Ensaio

Ensaio Carol e Helio por Fernanda Peruzzo em Paris (Cherish the Dress)

Não queríamos nada tradicional, então a ideia de se misturar com as pessoas pelos lugares mais interessantes de Paris e fazer fotos com um jeito mais “casei e fui dar uma volta” tinha a nossa cara. A Fernanda Peruzzo, que já foi nossa colega de trabalho aqui no Brasil, foi nossa queridíssima fotógrafa e guia que topou a ideia. Ela é brasileira, jornalista, entende muito de moda e cultura, agora mora em Paris, conhece todos os cantinhos fotogênicos e interessantes da cidade e o principal: faz fotos maravilhosas e fora do convencional, com um quê de editorial de moda. Foi perfeito porque não somos um casal muito grudento e fotogênico, então o olhar sensível e artístico da Fer conseguiu passar o ar romântico que estava ali, discreto, mas intensamente presente.

Foi uma experiência incrível. Paris estava debaixo de chuva até o dia em que a gente chegou e estávamos com medo que chovesse naquele domingo. Acordamos cedinho, cabelo e maquiagem na garra, saímos do apartamento alugado super legal e bem localizado (merci, Tania!) no 11ème e pegamos o metrô até a região da Ile de la Cité. O sol curtiu a ideia e nos acompanhou durante todo o dia. Fotografamos por Notredame, conhecemos um casal de indianos que tinha 600 parentes convidados para o casamento deles, demos uma paradinha para comer faláfel judeu no Marais (e sujar meu vestido de pimenta vermelha [que magicamente saiu]), conversamos com a cigana sincera que perguntou se não tinha comida no nosso casamento [hahaha], depois um encontro très bizarre com um japonês hiperativo vestido de geisha acompanhado por uma equipe de filmagem [famosos no Japão?], passamos pelo Palais Royal, Louvre, Tuileries e, para finalizar, um piquenique no Champs de Mars aos pés da Tour Eiffel. Foi como se sentir famoso por um dia com tantos “jolies, felicitacion, marriages” (traduzidos pela Fer) ouvidos e fotos tiradas por muitas pessoas diferentes – queria tanto encontrar uma dessas por aí. Foi muito amor aproveitar tudo isso juntos e ainda com tudo incrivelmente registrado. <3

Gostei tanto de todas as fotos que não consegui escolher menos que as 80 mais legais para mostrar aqui. Veja bem, quando digo que gostei é tanto que, eu, que sempre achei nada a ver aquelas fotos de ensaio de casal em estúdio na cabeceira da cama, agora quero fazer uma parede inteira no nosso quarto e lembrar todo dia desse momento tão especial para nós dois. Querendo ou não, a festa de casamento é para ser lembrada e comemorada com a família e os amigos, mas o Cherish the Dress é totalmente dedicado ao casal. #ownnn Espero que a nossa experiência inspire o registro do amor de outros casais!

A vontade é repetir o ensaio a cada viagem legal que fizermos juntos, quem sabe? (Madô, te amo!)

Dicas:

  • (Se der tempo) Lave a barra e as manchas do seu vestido de noiva depois da festa – mesmo sabendo que ele vai sujar todo de novo durante o dia de fotos. (e que vai ficar legal ver isso no decorrer das fotos)
  • No avião, leve o vestido e o terno em cima junto com você, não corra o risco de tê-los extraviados, sério.
  • Escolha sapatos de salto confortáveis, não vai ser muito agradável andar descalça na rua (e arrastando o vestido para cima).
  • Leve uma mochila com um casaquinho, maquiagem, fixador para o cabelo e toalha de piquenique para sentar no chão (ou em qualquer banco sujo que encontrar pela frente).
  • Dê um jeito de ir para Paris! (parcela, faz empréstimo, pede cota de viagem, mas vá.)
  • Contrate a Fer para as fotos. Nem vou comentar sobre as fotos maravilhosas. O fato dela falar português e francês faz toda a diferença. Vimos alguns outros casais que mal conseguiam se comunicar com o fotógrafo por não falar francês. Além de ser legal ter alguém para intermediar a conversa com os francófonos curiosos e aprender muitas coisas interessantes sobre Paris!
  • Ame muito! :)

Nas próximas semanas conto mais um pouco sobre a nossa experiência cultural, (consumista) e antropológica por Paris e Amsterdam e, assim que sairem as fotos, detalhes sobre a festa do casamento!

FernandaPeruzzo_CarolHelio_052013 (220 of 138)

Au revoir, à bientôt!

4 ideias sobre “Pronto, amei: Nosso Ensaio Fotográfico Pós-Casamento na Lua de Mel em Paris (Cherish the Dress)

    • Feliz dia dos namorados pra você e pro Ju também, Fer! Não canso de falar bem desse dia e dessas fotos, companhia ótima e fotógrafa talentosíssima! <3

  1. Lindo, lindo, lindo!!! Já entrei em contato com a Fê! Parabéns pelo post Carol. Suas fotos ficaram perfeitaaaas

Pronto, comenta!